Pense na seguinte situação:
Uma pessoa vem até você e te entrega uma chave. Uma chave comum à primeira vista, mas muito bonita.
Então mesma esta pessoa diz que esta chave abre um cofre que contém 1 milhão de reais em diamantes. Só que há um pequeno porém, o cofre está em outro país, no fundo do mar. Próximo a uma ilha paradisíaca.
E este pessoa te da um mapa completo de como chegar lá, pegue um voo até o pais tal, tome uma ônibus até a cidade tal, outro até um vilarejo x, caminhe dois dias mata adentro, em mata fechada, chegue ao pé de uma montanha e você terá que escalar esta montanha. Quando descer pegue uma pequena trilha no meio do mato, são mais ou menos 12 horas de caminhada até uma praia.
Esta praia é linda, porém, deserta e infestada de tubarões em suas águas. Siga a direção norte de barco e merguhe após um quilometro e meio, lá no fundo terá uma navio, não muito grande, e dentro deste navio estará um cofre que abre com esta chave.
Agora você deve estar se perguntando: - Meu Deus, tudo isso por causa de um punhado de diamantes!
A questão não é esta. Suponha que você tope a aventura, que terá algum custo, claro mas o 1 milhão vai valer (e muito) a pena. Se você incorporar esta aventura rumo ao milhão, você sabe o exato caminho que tem que andar até chegar a sua meta que é o cofre, ou o que está dentro dele.
O cofre passa a ser sua meta mais importante! E você sabe o caminho!!!
O que muitas pessoas não sabem é que é possível traçar um caminho entre você e sua meta e não saem da inação. Esqueça o 1 milhão, suponha que sua meta seja... ter uma loja de roupas femininas bem sucedida o caminho é possível traçar...
Pesquisar o mercado, fornecedores, preços, preços para revender (visitar outras loja), pontos comerciais, qual faixa de preço estão os aluguéis, etc, etc.
Dentro da aventura de sair daqui onde você está hoje e pegar um avião para um país desconhecido para achar os diamantes, este é apenas o primeiro passo, pegar o avião.
Então descubra qual o primeiro passo para sua meta de vida, depois vem o segundo e o terceiro e o quarto e assim por diante. É possível traçar seu caminho para seu objetivo.
Agora se você acha o caminho muito duro e que está bom onde você está, ok. Não tem problema. Mas, se você tem uma meta, um sonho de criança... vale a pena percorrer todo este caminho e achar seus diamantes!
facebook
twitter
google+
fb share